Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

O que são Feeds e Como usar – Assinar Feed

O termo Feed vem do verbo em inglês "alimentar". Feed é um formato de dados usado em formas de comunicação com conteúdo atualizado frequentemente, como sites de notícias ou blogs. Distribuidores de informação, blogueiros ou canais de notícias disponibilizam um feed ao qual usuários podem se inscrever, no formato de um link. Outros formatos de dado possíveis de serem comunicados por feeds são arquivos de áudio, podcasts e vídeos.

Os servicos que possibilitam aos usuários assinarem diferentes feeds são conhecidos como agregadores. Um agregador é um programa que reúne as informações dos diferentes feeds escolhidos pelo usuário, e se conecta periodicamente ou sob comando do usuário para verificar a existência de novas atualizações. Vários sites propõem hoje o mesmo serviço, dispensando a instalação de um programa. Se inscrever a um feed significa incluir o link do feed em sua lista de assinaturas do agregador.

Arquivos feed são listas de atualização de conteúdo de um determinado site, escritos com especificações baseadas em XML.

Vantagens

  • Feeds são usados para que um usuário de internet possa acompanhar os novos artigos e conteúdo de um site ou blog sem que precise visitar o site em si. Sempre que um novo conteúdo for publicado, o assinante do feed poderá lê-lo de seu agregador.
  • Assinar um feed ou cancelar a assinatura são processos feitos no agregador, adicionando ou retirando o link para o feed. Não é necessário enviar um e-mail de cancelamento ao distribuidor de informação.
  • Não é necessário enviar um endereço de e-mail ao distribuidor, preservando assim a conta de e-mail do usuário de efeitos negativos da internet como spams, vírus, ou roubos de identidade.
  • Bons agregadores podem organizar a informação a ser lida de maneira personalizada, reuni-las ou classificá-las segundo especificações do usuário.

Por isso e, por muito mais assine o Feed do Dicas Plugins e Templates (Grupo WebInLive) e receba os novos artigos no conforto do seu e-mail.

Insira abaixo seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

2 comentários:

peloestilo disse...

Muito bom seu post, estava mesmo pesquisando sobre o assunto valeu.

Bruno Fernando disse...

Ótima dica valeu!! http://poderioaereo.blogspot.com/

Postar um comentário

Envie um comentário!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates