Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Screenshots de webpages - softwares e online

Screenshot é a imagem da janela ativa, da tela; a foto daquilo que você está vendo na tela do seu computador.

Um screenshot é muito útil para os blogueiros, principalmente aqueles que dispõem em seus blogs templates e tutoriais para blogs.

Existe uma maneira muito utilizada de tirar um screenshot: aquela em que teclamos printscreen (prtScn) e depois colamos no paint ou no photoshop. A captura de páginas web é útil tanto para testar templates em diversos navegadores, quanto para usar a imagem do site ou do blog em publicidade.

A desvantagem de tirar screenshot com o printscreen é que resultado é limitado a apenas o que aparece na tela e não na página web inteira, como, por exemplo, seria úteis a imagens de templates.

Então, para acabar com esse problema, resolvi postar aqui alguns ótimos programas para tirar screenshots, além de versões online.

WebShot

Webshot é um software de fácil instalação, captura a tela com rapidez e cria imagens de alta resolução ao contrário de outros métodos online de screenshot, não tem fila de espera. Altamente recomentadospara blogueiros assíduos e fazem constante uso de screenshot.

No programa, basta colar a url e clicar em start, para que a imagem seja gerada.

Outro excelente software é o ScreenHunter.

Além de gratuito, é um ótimo programa que a gente pode selecionar se queremos tirar print da tela inteira, somente da janela ativa ou então selecionar apenas uma parte da tela para tirar o screen.

Salva automaticamente, criando arquivo, sem precisar colar em algum editor de imagens.

Existem, entretando outros métodos ditos, online, para se tirar um screenshot de uma webpage. São métodos mais demorados pois possuem fila de espera e demora aparecer o resultado. É mais indicado para quem faz uso esporádico de screenshot e que não quer ter mais um programa instalado em seu PC.

São exemplos:

browsershot

Uso online, permite a captura através de diversos navegadores e sistemas operacionais. Ideal para testes de templates. Geralmente tem uma longa fila de espera.

superscreenshot

Uso online (não necessita instalação de softwares), Captura de página, tendo como resultado imagens grandes e de boa qualidade. Ideal para usar como demonstrativo de templates, Geralmente tem fila de espera.

Gostaram? Dúvidas, sugestões ou outras indicações, por favor, utilizem os comentários.

5 comentários:

Adelson (Gerenciando Blog) disse...

Olá, Willian!

Bem interessantes as ferramentas que você cita, especialmente por serem gratuitos.

Até o momento, o velho e bom "Print Screen" tem conseguido suprir as minhas necessidades. Mas, é bom saber que existem essas opções. Caso eu preciso de "algo mais", já sei onde obter as informações.

Um abraço!

Lázaro disse...

Ferramentas como esta são sempre muito bem vindas, facilitam nossa vida e dão um ar de profissionalismo a nosso trabalho!

Willian Coutinho disse...

Valeu, apesar de eu não usar muito são bastantes úteis na hora certa.
Ahhh, o velho e bom printscreen, não tem jeito de viver sem ele, heheh...

Anônimo disse...

Bom, não teste as ferramentas que citou mas trago uma que eu utilizo assim você poderá alimentar seu conteúdo: PrtScr é um programa de captura de tela com edição e escolha do local onde salvar, tem até uma caneta antes de se tirar o print da screen, customização do método, do formato e muito mais em um programa leve e fácil de se utilizar e com 3 megas apenas.

Obrigado por me seguir Willian! estarei de olho nas suas atualizações.

AJ disse...

OI William, tudo bom?
parabens seu blog é muito bom!
eu queria que voce mim ajudasse
em uma coisa, entao se poder mim
adicionar no MSN ou se nao Mi passe
seu e-mail por favor!

MSN:
felipe_n73@gmail.com

E-mail para se nao poder falar pelo MSN:
aarthur.ffelipe@gmail.com

Postar um comentário

Envie um comentário!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates