Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Como converter códigos do Adsense para o Blogger

Ja mensionei em outro artigo sobre o Adsense ("Adsense alinhado dentro do post" e  "Anúncios do Google entre as postagens") que, para você inserir um código de anúncio do Adsense no HTML do seu template, por exemplo, dentra da postagem, entre o título e o post ao no rodapé do post, é necessário converter o código do seu anúncio para a linguagem que o Blogger utiliza.

 

Se você não realizar esse procedimento, poderá ocorrer de aparecer um espaço em branco justamente no local onde era para aparecer o anúncio. Esse problema já foi relatado por leitores do Dicas Plugins que tentaram inserir anúncios no código HTML do template, mas não sabiam que era necessário convertê-lo para que funcionasse corretamente.

 

Apesar de já ter mencionado como converter código do Adsense em outros artigos, resolvi criar esse post separado para facilitar a busca e a utilização desta informação por parte dos leitores.

 

*Vale ressaltar que essa dica é somete para se for incluir o código no HTml do template. Se for incluir em uma gadget HTML/ Java Scrript não é necessário converter o código.


Veja a explicação através das imagens abaixo:

 

1 - Acesse o link: http://www.blogcrowds.com/resources/parse_html.php

2 - Copie o código do seu anúncio fornecido no Google Adsense e cole no espaço em branco.

 

3 - Clique em Parse e será fornecido o novo código adaptado para o Blogger.

4 - Agora, cole o código gerado no local desejado do HTML do seu template.

 

Pronto. Se quiser saber como fazer com que o anúncio apareça somente na postagem e não na Home, caso esteja incluindu-o dentro da postagem, veja o post "Não mostrar código na Home, somente no Post".

Dúvidas? Pergunte nos comentários.

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Eu ja procurei em todos tutoriais possíveis, aqui foi onde cheguei mais perto, mas este site de conversão entre outros eu já tentei e não consegui. O fato é que eu tenho um gadget entre o cabeçalho e as postagens e sidebar, ali eu coloquei o adsense com codigo java script e o icone do twitter, o problema é que as imagens ficam coladas, um espaçamento do lado esquerdo grande e tambem a imagem do adsense alem de não ficar mais proxima da margem esquerda fica mais abaixo tambem. Está feio, Sou iniciante, mas aos poucos fui montando o blog com muita paciencia e raça. Mas agora não consigo mais.É meu limite, preciso de ajuda. Voce poderia me ajudar?

Postar um comentário

Envie um comentário!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates