Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Aumente a quantidade dos Comentários do seu Blog

/* Essa super dica, encontrei no blog do Gustavo. Um blog muito interessante com temas variados e diversas dicas. Recomendo a todos. Esse post é creditado ao mesmo*/

Se você quer o seu blog como uma referência no nicho para o qual você escreve é necessário aumentar a quantidade e a qualidade dos comentários em seu blog. Os comentários são o termômetro de um blog. Através deles você tem a noção do quanto seu texto influenciou os leitores. E é de suma importância que você saiba a opinião do leitor, pois ela geralmente enriquece o texto.

Então, veja mais dicas de como aumentar o número de comentários no seu blog e ter comentários de qualidade.

  • Escrever textos que despertam debates

Quer ter comentários no seu blog? Então escreva textos que despertam debates. Pesquise assuntos que dividem opiniões e escreva a respeito levantando os pontos positivos e negativos e abra, no final, espaço para um debate democrático. Deixe bem claro no texto que você quer conhecer o ponto de vista do leitor. E não se esqueça, não fique em cima do muro, deixe sua opinião também. Alguns assuntos que geram debates na área de Tecnologia:

  1. * Qual a melhor plataforma para blogs?
  2. * Qual o melhor sistema operacional?
  3. * Qual o melhor Browser?
  4. * Qual distribuição Linux é a melhor para Desktop?
  • Comentar em bons blogs e em textos de qualidade

Qualifico um blog como bom quando ele possui conteúdo de qualidade e dicas úteis para o meu dia-a-dia. Esses blogs eu me esforço para não perder de vista, ou seja, assino os feeds. Não é segredo. Se você comentar nesse tipo de blog e o seu comentário tiver qualidade com certeza atrairá visitantes para seu blog e consequentemente comentários. Procure comentar em textos de qualidade, pois eles atraem um número significativo de leitores e sua opinião será parte integrante desse texto.

  • Simplifique o formulário de comentários

Quando montar seu blog procure simplificar seu formulário de comentários. Lembre-se que nem todos dominam a tecnologia dos browsers. Quanto mais simples for o formulário, melhor. Se o seu blog é na plataforma Blogger/Blogspot veja aqui como melhorar seu formulário de comentários. Se o seu blog utiliza o CMS Wordpress utilize o plugin CommentLuv.

  • Divulgue os artigos publicados em redes de divulgação de blogs

Para receber comentários em seus artigos eles precisam ser divulgados. utilize o diHITT, Rec6, Twitter entre outras plataformas para divulgação de blogs.

  • Responda aos comentários

Se um leitor comenta em seu blog nada mais óbvio que é necessário responder a esse comentário. Seja côrtez e rápido ao responder os comentários. Evite passar uma impressão de arrogância ou superioridade. Mas seja categórico ao defender sua opinião.

  • Moderar ou não moderar os comentários?

Essa é uma questão muito pessoal. O que aconselho é que no início deixe os comentários liberados. Só coloque moderação se começar a receber comentários ofensivos ou spam em demasia.

Conclusão

E você tem algum método para conseguir um grande número de comentários em seu blog? Deixe nos comentários sua opinião.

9 comentários:

Unknown disse...

investimento em publicidade/ tudo é pago/ se voce dispor de alguma grana para captar afiliados a coisa cresce.

Fabiano Roberto disse...

acho necessário moderar os comentarios principalmente em blogs do tipo deste que ensina coisas sobre blogs, porque tem muita gente deixando comentario do tipo, faça uma visitinha no .....

recuso varios comentarios desse tipo no meu blog de dicas.

Willian Coutinho disse...

Realmente, na minha opinião a moderação é importante sim. Mas em um blog em fase inicial, é melhor deixar liberado.

Walder Garcia De Almeida disse...

Parabéns adorei as dicas....

Depois olha ai meus blogs
http://tunados-revolution.blogspot.com/
http://jesus-santo.blogspot.com/

Adelson (Gerenciando Blog) disse...

Olá, Willian!

Só hoje conheci seu blog, então estou navegando pelos diversos tópicos e encontrando muita coisa interessante aqui.

O assunto que você trata aqui é muito importante, especialmente para quem está começando. Em um de meus blogs, o Gerenciando Blog, escrevi também um artigo sobre este assunto: http://gerenciandoblog.blogspot.com/2009/03/como-conseguir-comentarios-em-seu-blog.html.

Com relação à moderação de comentários, eu deixo-as abertas e sem confirmação para envio. Sou partidário da opinião que existem pessoas que deixam de comentar quando sentem a menor dificuldade para postar ou ler seu comentário. Então, deixo isso da forma mais fácil que for possível. Mas, concordo que existem situações em que a moderação é necessária, especialmente quando os spams começam a surgir.

Um abraço e parabéns pelo seu trabalho!

Fabio Patio Gospel disse...

Parabens pela dica e pelo blog, com certeza ele é muito útil. Vou add aos favoritos

disse...

Tenham todos uma boa tarde... beijão pra todoss

Luiza Helena disse...

Adoreiii o pos ! Me ajudou bastante. abraços

Malmau disse...

Gostei do Post !!

Depois olha meu blog ?

http://adamys-and-friends.blogspot.com/

Vlw!

Postar um comentário

Envie um comentário!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates