Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Saiba mais sobre PageRank e confira o do seu Blog

/* Antes de iniciar este post, eu gostaria de recomendar aos leitores, que visitem o blog Fique Rico, onde o Paulo Faustino mostra como ele consegui um PageRank 4 em menos de 3 meses. */

Segundo a Wikipédia, PageRank é uma família de algoritmos de análise de rede que dá pesos numéricos a cada elemento de uma coleção de documentos hiperligados, como as páginas da Internet, com o propósito de medir a sua importância nesse grupo por meio de um motor de busca. O algoritmo pode ser aplicado a qualquer coleção de objetos com ligações recíprocas e referências.

Essa definição não foi muito esclarecedora, não é?

Então, leia o restante deste post e saiba mais a respeito e insira a URL do seu site/blog para saber o seu PageRank.

Antes do Google, as ferramentas de busca simplesmente varriam os sites procurando por conteúdo. Se o algoritmo da ferramenta concluísse que a página tratava do assunto, ficava na frente. Isto facilitava a ação dos trambiqueiros, pois bastava criar uma página que atendesse os requisitos que ela ficaria em primeiro, mesmo que não fizesse sentido para os seres humanos.

Foi então pensado um sistema que não fosse baseado apenas no conteúdo, mas também nos links que apontassem para ela, que serviriam como um voto. O Altavista desenvolveu um sistema baseado no link popularity, que ainda não era o ideal, mas que seria aperfeiçoado pelo PageRank.

O PageRank foi criado por Larry Page e Sergey Brin, fundadores do Google na Universidade de Stanford a partir de 1998. O gordo cheque US$100,000 do Andy Bechtolsheim, um dos fundadores da Sun Microsystems foi o pontapé inicial da empresa. O sistema do PageRank já foi copiado por seus concorrente, mas o Google faz constantemente melhorias no algoritimo do PageRank garantindo a dianteira.

O Google mantém uma lista de bilhões de páginas em ordem de importância, isto é, cada página tem sua importância na Internet como um todo; esse Banco de Páginas mantém desde a página mais importante do mundo até a menos importante. Essa importância se dá pelo número de votos que uma página recebe. Um voto é um link em qualquer lugar da Internet para aquela página. Votos de páginas mais importantes valem mais do que votos de páginas menos importantes.

Esse critério de ordenação das páginas, de acordo com várias pessoas, é bastante democrático, reflectindo o que a "Internet pensa" sobre determinado termo. Lembre-se que cerca de dez bilhões de páginas são levadas em conta. A qualidade das páginas mais importantes são naturalmente garantidas, classificadas e eleitas pela própria Internet. Além de todas as páginas terem a mesma condição de subir nessa lista, conquistando votos pela Internet afora.

Então, uma boa dica para o seu blog é divulgar o seu blog em diferentes redes sociais como o diHiTT, o BlogBlogs, o Technorati, o Digg, além de fazer parcerias com outros blogs com bons PageRanks.

Veja o PageRank do seu Blog (insira a URL):
This free page rank checking tool is powered by Page Rank Checker service

Fontes:

  1. Wikipédia
  2. Googlando
  3. PageRank Checker

3 comentários:

Unknown disse...

Opa,tentei te enviar resposta sobre o pedido de parceria mas deu erro na solicitação!
Bom,através desse comentário(que vc vai apagar sim que ler é claro,rsrsrs),respondo que será uma honra ter parceria com alguém que sabe entender os leitores!
Meu site!
http://www.tatudo0800.com.br

Festas Liberais disse...

Medi o PR do site Festas Liberais e deu PR:2.
Como posso saber o PR parcial que provavelmente deve ser um pouco mais de 2,0 ?

Willian Coutinho disse...

Que eu saiba, não há PR parcial, ou decimal. São só os números inteiros. 1 a 10.
Valeu

Postar um comentário

Envie um comentário!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates