Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Caixa de Busca para Blog

Bom, aqui no blog eu ja postei outros códigos de caixa de busca para o blog. As duas, de forma personalizada. Mas, há quem goste de uma forma mais simples de busca, em geral, já encontrada na maioria dos blogs.

Então, resolvi postar também esse código para campo de busca. Para adicioná-lo, vá em "Elementos de página", e utilize uma nova gadget "HTML/ Java Script". Ou então, se você ja sabe adicionar elementos no código HTML do seu blog, insira lá.

<form id="searchthis" action="http://ENDEREÇO DO SEU BLOG/search" style="display: inline;" method="get">
<table style="width: 200px; height: 100%;" cellpadding="0" cellspacing="0">
<tbody>
<tr>
<td valign="middle">
<input id="b-query" name="q" type="text"/>
</td>
<td valign="middle" class="navbutton">
<input id="submit" tabindex="1" value="Busca" name="submit" type="submit"/>
</td>
</tr>
</tbody>
</table>
</form>

Apenas insira o endereço do seu blog na marcação em vermelho. Para alterálo de acordo com o seu blog, utilize width para alterar a largura da caixa de busca e height para alterar a altura.

17 comentários:

sonhopsicadelico disse...

podes dizer igual a este mas com opcao de pesquisar no google ou no blog mas na mesms caixa

obrigado

sonhopsicadelico@hotmail.com

Willian Coutinho disse...

Eu já vi este modelo que vc está dizendo, mas o perdi de vista.
Quando eu encontrar posto aqui, ok?

ExiliaEths • Sr.Releaseee disse...

aeee conseguiii Obrigado Willian *-*

AD disse...

isso ai não funciona amigo

Piratecos Downloads disse...

hey vlw deu certin

Hollyguto disse...

cara você jah viu uma que é uma caixa preta e um botão "busca" quadrado tb preto. Eu tinha no meu antigo blog mas foi perdido

Unknown disse...

vlw pela dica em cara, brigadaum, tava precisando

Eduardo51 disse...

Valeu, me ajudou muito, o tema do meu blog não vinha com isso, mas agora botei, Vlw

Anônimo disse...

nao deu !
quando eu fui testar. nao ocorreu a pesquisa

Anônimo disse...

Gostei! so que tira uma foto dela e coloca no post. ok...

Anônimo disse...

Show de bola, já estou usando no meu blog. Confira lá:

http://poderioaereo.blogspot.com/

dangerous disse...

Vale pela dica amigo!!!!!

Cronos disse...

nao pega ;x

Anônimo disse...

No Meu Blog Não Fuciona!

Anônimo disse...

espetáculo :)
Está a funcionar aqui -> http://dic-estrangeirismos.blogspot.com/

PG de Portugal

Empresa disse...

Cara boa ideia, mas no meu ele não funcionou. Gostei da ideia mas posso estar fallaho em alguma coisa. Se puder me ajudar fico muito agradecido.
Tairan França

esse é meu endereço.
buscariolargo.blogspot.com

Anônimo disse...

Fora super útil, já estou usando no meu blog... Muito obrigado, adorei!

Bruno Fernando

Postar um comentário

Envie um comentário!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates